Sorvete de Morango com Pedaços de Frutas

Sorvete de Morango com Pedaços de Frutas

Chegou a hora de aproveitar! Confira abaixo a receita completa desse delicioso Sorvete de Morango com Pedaços de Frutas:

Ingredientes

  • 1 caixinha de gelatina sabor morango
  • 200 ml de água fervente
  • 200 ml de água gelada
  • 1 lata de leite condensado
  • 2 caixinhas de creme de leite

Geleia de Morango

  • 1 bandeja de morangos picados
  • ½ xícara de açúcar

Modo de Preparo

Coloque a gelatina em um recipiente, acrescente a água fervente e a água gelada e reserve. Coloque no liquidificador, a gelatina reservada, o leite condensado e as duas caixinhas de creme de leite, bata por 3 minutos. Coloque em um pote e leve ao freezer até que fique bem firme a ponto de corte, porém macio.

Retire do freezer, corte pedaços em colheradas, coloque na batedeira com o batedor de massas semi pesada (gancho) e bata até que fique pastoso. Em seguida mude o batedor de massas leves (para bolo) e bata em velocidade máxima por 10 minutos (irá dobrar de volume). \o/

Coloque em outro pote maior (devido ter aumentado o volume) e volte para o freezer até ficar pastoso novamente. Retire do freezer, acrescente a geleia uniformemente, alise com a colher e volte ao freezer até ficar firme para servir.

Modo de Preparo da Geleia de Morango: Pique os morangos, acrescente o açúcar e mexa até reduzir o líquido por aproximadamente 5 minutos (eu deixei mais um pouquinho) e deixe esfriar bem. Você pode colocar na geladeira caso queira.

O que você achou?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp
Receitas Deliciosas & Cia

Receitas Deliciosas & Cia

Somos apaixonados por gastronomia e por isso decidimos criar esse site para compartilhar conteúdos e dicas incríveis de nossas experiências na cozinha.

Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima