Receita de Cheesecake de Morango

Prato com uma fatia de Cheesecake De Morango em cima e algumas fatias de morango

Imagine a sensação maravilhosa de chegar em casa após um longo dia de trabalho e poder saborear uma fatia desse delicioso Cheesecake de Morango! Só de pensar dá até água na boca, não é mesmo? Não consigo imaginar alguém que não goste ou não se surpreenda com o sabor único desta sobremesa.

Seguindo as dicas da receita passo a passo você verá que esse Cheesecake de Morango têm uma textura cremosa e aveludada tão saborosa que me fazem considerá-lo a melhor sobremesa que já provei. E olha que não perco a oportunidade de comer uns docinhos, viu?!

Agora vou deixar a receita completinha abaixo, mas não esquece de salvá-la nos favoritos pra poder preparar essa delícia o mais breve possível. Aproveita e envia para aquela amiga que também ama docinhos, tenho certeza que ela vai curtir muito, ok?

Ingredientes

  • 200 gramas de biscoito de maisena
  • 5 colheres (sopa) de manteiga sem sal gelada
  • 1 colher (sopa) de gelatina incolor em pó
  • 5 colheres (sopa) de água
  • 450 gramas de Cream Cheese
  • 1 e ½ xícara (chá) de açúcar refinado
  • 200 gramas de creme de leite
  • limão em raspas (a gosto)
  • 1 colher (chá) de essência de baunilha
  • 2 xícaras (chá) de morango picado
  • 1 colher (sopa) de suco de limão

Modo de Preparo

Base

Em um processador, triture os biscoitos até virar uma farinha fina. Transfira para um recipiente, adicione a manteiga gelada e amasse delicadamente com as pontas dos dedos até formar uma massa homogênea.

Forre o fundo de forma de 22 centímetros de diâmetro com fundo removível, pressionando com as costas de uma colher para a superfície ficar lisa. Reserve na geladeira.

Creme

Hidrate a gelatina na água conforme as instruções da embalagem e reserve. Em uma batedeira, bata o cream cheese com 1 xícara de açúcar, até formar um creme fofo. Adicione o creme de leite, as raspas de limão, a essência de baunilha e a gelatina dissolvida. Bata até formar um creme homogêneo. Coloque essa mistura sobre a base de biscoito reservada e leve à geladeira por no mínimo 4 horas.

Calda de Morango

Em uma panela, em fogo médio, adicione os morangos, ½ xícara de açúcar e cozinhe por 10 minutos. Com um mixer ou em um liquidificador, bata até ficar homogêneo. Volte a mistura para a panela e cozinhe em fogo médio, por 15 minutos ou até obter uma calda espessa. Desligue o fogo e adicione o limão. Espere amornar e reserve na geladeira.

Montagem

Desenforme o cheesecake, adicione a calda de morangos reservada e decore com os morangos. Sirva em seguida.

Pronto! Agora que você aprendeu a receita desse delicioso Cheesecake de Morango já pode pensar em qual data especial você irá preparar e saborear essa maravilha dos deuses. Ah, não esquece de compartilhar com os amigos, beleza?

O que você achou?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.5 / 5. Número de votos: 31

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp
Receitas Deliciosas & Cia

Receitas Deliciosas & Cia

Somos apaixonados por gastronomia e por isso decidimos criar esse site para compartilhar conteúdos e dicas incríveis de nossas experiências na cozinha.

Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima