Geleia de Tangerina

Geleia de Tangerina

Já não é segredo que se alimentar de forma saudável é um problema que cedo ou tarde devemos nos preocupar. São tantas obrigações e correrias do dia a dia que acabamos deixando essa parte importante de nossa saúde de lado. Mas já parou pra pensar como é gostoso preparar o nosso próprio alimento, com sabor de “comida de verdade”?

O nosso país possui uma riqueza inigualável em relação a frutas, são diversas cores, sabores e aromas à nossa disposição. Acredito que por mais difícil que possa parecer, aos poucos podemos incluir alimentos saudáveis como frutas, legumes e verduras em nossas refeições. Pensando nisso, trouxe hoje uma receita de Geleia de Tangerina muito saborosa e que vai ganhar um espacinho em sua mesa de café da manhã. Confira a receita completa abaixo:

Ingredientes

  • 1 kg de tangerina
  • 900 g de açúcar cristal
  • 1 colherzinha de café de bicarbonato de sódio
  • Suco de 2 limões
  • 3 paus de canela
  • 4 paus de cravo

Modo de Preparo

Lave bem as tangerinas com sabão e água corrente, corte-as em pedacinhos de cerca de 1 cm com a casca e tudo. Despeje a tangerina cortada em cubinhos em uma panela grande e funda. Cubra com água filtrada, não coloque muita água, somente o suficiente para cobrir os pedaços. Adicione o bicarbonato de sódio e misture até dissolver, deixe a tangerina de molho nessa água, dentro da geladeira, por 24 horas.

Depois de 24 horas, coloque a panela com a tangerina e a mesma água em que ela ficou de molho (não troque a água!) no fogo alto até ferver. Depois que começar a ferver, abaixe o fogo para médio e cozinhe a tangerina até a casca ficar macia. Você pode testar o cozimento tentando partir a casca com um garfo ou colher. Se partir com facilidade, já está cozida.

Adicione à tangerina cozida o suco de limão, o açúcar, a canela e o cravo. Aumente o fogo novamente e mexa até ferver. Abaixe o fogo e cozinhe sempre mexendo. Vá retirando a espuma que se acumula em cima da geleia e descarte. Depois de meia hora de fervura, retire a canela e o cravo.

Cozinhe, mexendo sempre, até dar o ponto de geleia. Despeje a geleia ainda quente em vidros esterilizados. Feche bem com as tampas também esterilizadas e vire os vidros de cabeça pra baixo. Deixe nessa posição até esfriar, assim se criará o vácuo que ajudará a preservar sua geleia por mais tempo.

Agora é só saborear e presentear seus amigos! Lembre-se que depois de aberta, a geleia deve ser guardada na geladeira. Fechada ela dura por até seis meses no armário.

Pronto! Agora que você aprendeu a receita desse deliciosa Geleia de Tangerina, já pode aproveitar o café da manhã ou lanche da tarde com a família.

Uma ótima dica é saborear essa geleia passando-a em pãezinhos, torradas e croissants. Ficará uma delícia! Ah, se você gostou da receita compartilha com aquela amiga que precisa conhecer nossas dicas, ok?

O que você achou?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.3 / 5. Número de votos: 28

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp
Receitas Deliciosas & Cia

Receitas Deliciosas & Cia

Somos apaixonados por gastronomia e por isso decidimos criar esse site para compartilhar conteúdos e dicas incríveis de nossas experiências na cozinha.

Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima