Como fazer Geladinho Arco-íris?

Balde com gelo dentro e com alguns geladinhos de Arco-íris

Eu sou do time daquelas pessoas que consideram a sobremesa a melhor parte da refeição, afinal é muito difícil resistir a um docinho. Porém, é um pouco difícil estar sempre inovando e trazendo receitas saborosas e que agrade todos da família.

Recentemente busquei algo que fosse diferente do habitual e me surpreendi com a recepção que o Geladinho Arco-Íris teve de toda a família. Pra quem não sabe, sou aqui de São Paulo, a “terra da garoa”. Apesar de estarmos na primavera e a temperatura diária estar próxima dos 30°C o calor incomoda um pouquinho, então receitas refrescantes são sempre bem vindas.

Essa receita de Geladinho Arco-Íris é bem prática e fácil de fazer. Você também pode chamar os pequenos da família para ajudarem. Nessa época de pandemia acredito que uma atividade em conjunto pode ajudar as crianças a se divertirem ao mesmo tempo que aprendem algo novo.

Ingredientes (Geladinho Rosa)

  • 1 caixa de gelatina sabor Morango
  • 500 ml de água
  • 1 lata de leite condensado (390g)

Ingredientes (Geladinho Azul)

  • 1 caixa de gelatina sabor Tutti-Frutti
  • 500 ml de água
  • 1 lata de leite condensado (390g)

Ingredientes (Geladinho Amarelo)

  • 1 caixa de gelatina sabor Maracujá
  • 500 ml de água
  • 1 lata de leite condensado (390g)
  • 1 pacote de confeito de estrelinhas
  • 1 pacote de confeito de corações

Materiais

  • 30 unidades de saquinhos de geladinho ou forminhas para sorvete

Modo de Preparo

Dissolva as gelatinas conforme as instruções da embalagem, leve ao congelador de 15 a 20 minutos, até esfriarem, mas sem ficarem firmes. Misture o leite condensado nas gelatinas individualmente.

Distribua três colheradas (chá) de Confeito Estrelinhas ou Confeito Coração dentro de cada saquinho, conforme desejar. Com o auxílio de um funil ou jarra com bico, despeje cada sabor de gelatina em um saquinho, deixando uma margem de 2 cm para dar o nó.

Segure a ponta do saquinho, gire-o para ficar bem rente ao líquido, dê um nó, e balance delicadamente para os confeitos se espalharem. Coloque os saquinhos deitados em uma forma e leve ao congelador até endurecerem.

Agora que você aprendeu essa saborosa receita de Geladinho Arco-íris já pode juntar toda a família e preparar essa delícia. Quem sabe até não pode começar um novo negócio e alcançar a sua independência financeira! Ah, se você curtiu essa receita compartilha com aquela amiga que precisa conhecer nossas dicas, ok?

O que você achou?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.2 / 5. Número de votos: 30

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp
Receitas Deliciosas & Cia

Receitas Deliciosas & Cia

Somos apaixonados por gastronomia e por isso decidimos criar esse site para compartilhar conteúdos e dicas incríveis de nossas experiências na cozinha.

Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima